A Honda lançou no Brasil a inédita CB 650F e CBR 650F, que substitui a bem-sucedida CB 600F Hornet. Com uma proposta de menos esportividade e preço menor, partindo de R$ 28.990.
O motor é um dos principais destaques e compartilhado em ambas as versões. Totalmente novo, possui quatro cilindros em linha, com sistema DOHC (Double Over Head Camshaft), duplo comando de válvulas no cabeçote, 649cm³ de capacidade, arrefecido a líquido. A potência máxima é de 87 cv a 11.000 rpm com torque de 6,4 kgf.m a 8.000 rpm. O câmbio é de seis velocidades, com a transmissão final feita por corrente.
Em comum, a CB 650F e a CBR 650F compartilham a mesma base. As diferenças são mínimas e basicamente visuais, mas presentes principalmente em razão do apelo mais esportivo com o uso de carenagens na CBR. Neste ponto, destaque apenas em suas dimensões e guidões. Na CB 650F, as medidas são de 2110mm x 775mm x 1120mm para comprimento, largura e altura, respectivamente; já na CBR 650F os valores são de 2110mm x 755mm x 1145mm. Outra diferença está no semi-guidão, presente apenas na CBR, que traz um visual diferenciado, mais agressivo.
A CB 650F estará disponível nas cores preta (STD e ABS) e tricolor – branca, azul e vermelha - (ABS), inspirada no Team HRC. Já a CBR 650F será oferecida na cor vermelha (STD e ABS) e branca (ABS). Os preços públicos são: CB 650F R$ 28.990,00 (STD) / R$ 31.190,00 (ABS) / R$ 31.690,00 (ABS Team HRC) e CBR 650F R$ 30.690,00 (STD) / R$ 32.890,00 (ABS), base estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. Os modelos têm garantia de um ano, sem limite de quilometragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário