Bros Moto Clube - PE: Matéria no jornal Folha de Pernambuco

sexta-feira, 2 de março de 2012

Matéria no jornal Folha de Pernambuco

A Folha de Pernambuco no dia 1º (primeiro) de Março, publicou um caderno especial sobre motocicletas, na oportunidade fomos convidados a participar e explicar um pouco de como funciona um moto clube.

E importante destacar que o BROS MC, é um clube novo e que em pouco tempo já vem aparecendo de certa forma na mídia pernambucana, através de entrevistas em rádios e em outros jornais, sempre levando ao conhecimento do público leigo a verdadeira essência em ser um motociclista. De fato, comprovando que não é preciso motos de porte para fazer parte de um.

Também não poderíamos deixar de agradecer aos irmãos do Twister Moto Clube, que sempre nos ofereceu preciosos conhecimentos.

Matéria na íntegra:
texto: PAIXÃO PELAS MOTOCICLETAS

Para alguns é apenas um meio de transporte, mas existem pessoas que incorporam as motocicletas ao seu estilo de vida. E fazem isso respeitando não somente as leis de trânsito, mas os seus limites, e sobretudo o espaço do outro. Este caderno especial expõe o universo das motocicletas, as novidades do setor e do evento que tem inicio hoje e vai até este domingo, o Recife Duas Rodas.
texto: MAIS DO QUE UM VEÍCULO

Para entrar em um moto clube pernambucano é necessário mais do que carteira de habilitação. O motociclista precisa respeitar o estatuto do grupo e seguir à risca as leis de trânsito. É isso que diferencia motociclistas de motoqueiros, segundo o presidente do Bros Moto Clube - Seccional(nacional) - Pernambuco, Willy Figueiroa.

"O motociclista sempre respeita as outras pessoas, os outros veículos, o trânsito. Em um motoclube sério, não há espaço para motoqueiros", Explica.

No moto clube, os 15 sócios têm algo em comum, além da paixão pelas duas rodas. A maior parte dos integrantes é composta por jovens entre 20 e 30 anos, com acesso à internet. O grupo se conheceu pela rede, no site do moto clube. Os encontros acontecem cerca de duas vezes por mês.

Os locais das reuniões sempre mudam, Segundo o presidente, para evitar qualquer sinal de monotoria. Aliás, tédio é tudo que os motociclistas não querem. É esse um dos motivos pelo qual têm paixão pelo veículo de duas rodas. ''Andar de moto é, sem dúvidas, muito melhor que andar de carro. Na moto, você não apenas observa a paisagem, você passa a fazer parte da paisagem, a compor, a sentir de fato o que está ao seu redor", observa Willy.

O próprio Willy não abre mão da moto no seu cotidiano, que utiliza durante a semana para ir e voltar do trabalho. Mas se engana quem pensa que fim de semana é motivo de descanso para sua Bros. ''Eu comprei a minha moto para utilizá-la no meu dia a dia porque acho que é a forma mais rápida e prática de locomoção", comenta.

O moto clube, no entanto, é formado por vários perfis de usuários de moto. Há quem utilize o veículo todos os dias como Willy, e quem use as duas rodas apenas em momentos de lazer.

O moto clube presidido por Willy é um dos cerca de 300 presentes em Pernambuco, de acordo com a listagem na revista MotoClubes. Os grupos estão distribuídos entre Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão.

Foi esse espírito de liberdade que fez o autônomo Lauro Mangueira passar a integrar o moto clube. ALém dos momentos de lazer, com os amigos, Lauro utiliza sua moto Honda XRE 300 para ir ao trabalho todos os dias. Ele destaca a praticidade do veículo, que diminui os custos e o tempo de deslocamento para o trabalho. "Andar de moto é muito melhor. Mais rápido, mais prático, dá mais liberdade e deixa a gente menos tempo preso no trânsito", Explica.

Folha de Pernambuco
Fotos: Paulo Allmeida

2 comentários:

  1. Parabéns aos fundadores deste MOTO CLUBE chamado BROS MC-PE, do qual hoje faço parte e com muita honra cheguei a vice presidente do mesmo, tendo como presidente o meu filho RENATO conhecido no nosso meio com o nome de BUBA, foi através de BUBA meu filho que emgajei nessa irmandade e descobri que esse meio motociclístico é na verdade um estilo de vida voltada para a disciplina, respeito e irmandade para com as pessoas sejam elas motocicleta ou não. Sou fiel ao meu MOTO CLUBE BROS e aos membros que tenho como irmãos., costumo dizer que ele são minha segunda família e o meu colete com o BRASÃO BROS MC-PE minha segunda pele. VIDA LONGA ao BROS MOTO CLUBE de Pernambuco

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos fundadores deste MOTO CLUBE chamado BROS MC-PE, do qual hoje faço parte e com muita honra cheguei a vice presidente do mesmo, tendo como presidente o meu filho RENATO conhecido no nosso meio com o nome de BUBA, foi através de BUBA meu filho que emgajei nessa irmandade e descobri que esse meio motociclístico é na verdade um estilo de vida voltada para a disciplina, respeito e irmandade para com as pessoas sejam elas motocicleta ou não. Sou fiel ao meu MOTO CLUBE BROS e aos membros que tenho como irmãos., costumo dizer que ele são minha segunda família e o meu colete com o BRASÃO BROS MC-PE minha segunda pele. VIDA LONGA ao BROS MOTO CLUBE de Pernambuco

    ResponderExcluir