Bros Moto Clube - PE: março 2012

terça-feira, 6 de março de 2012

Entendendo o Sistema ABS Combined na XRE 300

O sistema reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, aumentando a eficiência e evitando o mergulho da suspensão dianteira e a perda 
de aderência do pneu traseiro.



O sistema conta com sensores de leitura nos freios dianteiro e traseiro, um módulo de controle que processa as informações fornecidas por estes sensores, cáliper de três pistões na dianteira, freio a disco na traseira, luz de advertência do funcionamento no painel e grafismo com identificação do C-ABS na carenagem, diferenciando as motocicletas de suas versões Standard. Entenda mais assistindo ao vídeo:



A mudança fica por conta do “setting” específico aplicado ao sistema C-ABS da XRE 300, com tempo de pressurização mais rápido, uma vez que o ciclo de atuação do ABS em motocicletas de uso misto é mais curto. Tais características permitem que se mantenha o controle direcional da motocicleta mesmo em pisos de menor aderência. Este sistema é o primeiro desenvolvido pela Honda mundial exclusivamente para modelos on-off e passa a ser referência no segmento.


Fonte: www.motokando.com

segunda-feira, 5 de março de 2012

Bros Moto Clube no 3º Recife Duas Rodas

O Bros Moto Clube - PE, participou do maior salão do nordeste referente ao mercado 02 rodas. O evento contou desde palestras educacionais do Detran-PE a expositores de diversas marcas presente no mercado brasileiro. No stand do Detran , técnicos de educação de trânsito do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto (CEPAM) e do SEST/ SENAT, ministraram cursos de motofretista, mototaxista e cuidados no transito. O local contou ainda com um quiosque multimídia com informações impressas sobre veículos e condutores, bancada de informações sobre o Programa CNH Popular e estrutura de vídeo para veiculação de DVDs educativos.


Estande da Honda contou com mini palestras sobre técnicas de pilotagem defensiva.

O Recife Duas Rodas 2012 mais uma vez provou que os pernambucanos continuam muito interessados em motocicletas. Nos quatro dias do evento, mais de 50.000 pessoas** passaram pelo Centro de Convenções para conferir as principais novidades em motos, carros e até jet skis. Um dos destaques da programação foram ações educativas, realizadas para defender que todos tenhamos uma postura mais defensiva para evitar acidentes no trânsito.
**Fonte: JC online 
Participação em palestra do Detran-PE/ SEST/SENAT

O Evento só veio provar o quanto o Nordeste é forte no mercado nacional, e marcar presença definitiva no calendário 02 rodas de Recife.


sexta-feira, 2 de março de 2012

Matéria no jornal Folha de Pernambuco

A Folha de Pernambuco no dia 1º (primeiro) de Março, publicou um caderno especial sobre motocicletas, na oportunidade fomos convidados a participar e explicar um pouco de como funciona um moto clube.

E importante destacar que o BROS MC, é um clube novo e que em pouco tempo já vem aparecendo de certa forma na mídia pernambucana, através de entrevistas em rádios e em outros jornais, sempre levando ao conhecimento do público leigo a verdadeira essência em ser um motociclista. De fato, comprovando que não é preciso motos de porte para fazer parte de um.

Também não poderíamos deixar de agradecer aos irmãos do Twister Moto Clube, que sempre nos ofereceu preciosos conhecimentos.

Matéria na íntegra:
texto: PAIXÃO PELAS MOTOCICLETAS

Para alguns é apenas um meio de transporte, mas existem pessoas que incorporam as motocicletas ao seu estilo de vida. E fazem isso respeitando não somente as leis de trânsito, mas os seus limites, e sobretudo o espaço do outro. Este caderno especial expõe o universo das motocicletas, as novidades do setor e do evento que tem inicio hoje e vai até este domingo, o Recife Duas Rodas.
texto: MAIS DO QUE UM VEÍCULO

Para entrar em um moto clube pernambucano é necessário mais do que carteira de habilitação. O motociclista precisa respeitar o estatuto do grupo e seguir à risca as leis de trânsito. É isso que diferencia motociclistas de motoqueiros, segundo o presidente do Bros Moto Clube - Seccional(nacional) - Pernambuco, Willy Figueiroa.

"O motociclista sempre respeita as outras pessoas, os outros veículos, o trânsito. Em um motoclube sério, não há espaço para motoqueiros", Explica.

No moto clube, os 15 sócios têm algo em comum, além da paixão pelas duas rodas. A maior parte dos integrantes é composta por jovens entre 20 e 30 anos, com acesso à internet. O grupo se conheceu pela rede, no site do moto clube. Os encontros acontecem cerca de duas vezes por mês.

Os locais das reuniões sempre mudam, Segundo o presidente, para evitar qualquer sinal de monotoria. Aliás, tédio é tudo que os motociclistas não querem. É esse um dos motivos pelo qual têm paixão pelo veículo de duas rodas. ''Andar de moto é, sem dúvidas, muito melhor que andar de carro. Na moto, você não apenas observa a paisagem, você passa a fazer parte da paisagem, a compor, a sentir de fato o que está ao seu redor", observa Willy.

O próprio Willy não abre mão da moto no seu cotidiano, que utiliza durante a semana para ir e voltar do trabalho. Mas se engana quem pensa que fim de semana é motivo de descanso para sua Bros. ''Eu comprei a minha moto para utilizá-la no meu dia a dia porque acho que é a forma mais rápida e prática de locomoção", comenta.

O moto clube, no entanto, é formado por vários perfis de usuários de moto. Há quem utilize o veículo todos os dias como Willy, e quem use as duas rodas apenas em momentos de lazer.

O moto clube presidido por Willy é um dos cerca de 300 presentes em Pernambuco, de acordo com a listagem na revista MotoClubes. Os grupos estão distribuídos entre Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão.

Foi esse espírito de liberdade que fez o autônomo Lauro Mangueira passar a integrar o moto clube. ALém dos momentos de lazer, com os amigos, Lauro utiliza sua moto Honda XRE 300 para ir ao trabalho todos os dias. Ele destaca a praticidade do veículo, que diminui os custos e o tempo de deslocamento para o trabalho. "Andar de moto é muito melhor. Mais rápido, mais prático, dá mais liberdade e deixa a gente menos tempo preso no trânsito", Explica.

Folha de Pernambuco
Fotos: Paulo Allmeida

3º Recife Duas Rodas


O Recife Duas Rodas, maior evento de motocicletas do Nordeste, iniciou ontem dia 1º de março e se estenderá até o dia 4 do mesmo mês. A terceira edição do evento promete trazer as novidades do setor das duas rodas para um dos maiores mercados consumidores do País. O salão acontece no Centro de Convenções de Olinda, num espaço de 10 mil metros quadrados.

Além das principais marcas de motocicletas o evento ainda contará com estandes de fábricas de peças e acessórios, além de um espaço exclusivo para o Detran. Até mesmo algumas montadoras de automóveis marcarão presença, totalizando 80 expositores. Para quem quiser saber mais, basta entrar no site do evento, onde também pode ser conferido o álbum de fotos das Garotas Recife Duas Rodas.
A dia de encontro do nosso Moto Clube no evento será no domingo as 15:00h.
Serviço:
Data: 01 a 04 de Março
Local: Centro de Convenções – Pernambuco
Endereço: – Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho | Olinda – PE, Brasil | CEP: 53111-970

Entrada: R$ 5,00

Fonte: www.motonline.com.br